A TecPlata, subsidiária argentina da International Container Terminal Services, acaba de receber um novo serviço que conecta os portos do Paraguai ao de La Plata e, a partir daí, aos principais terminais do Brasil.
O serviço, que fez sua primeira escala na TecPlata no dia 9 de março, é operado em conjunto pela Independencia Shipping Lines (ISL) e pela Log-In Logistica Intermodal, utilizando os serviços marítimos regulares que operam atualmente na região.
A embarcação "Independiente", da ISL, chegou do porto fluvial de Assunção, no Paraguai, transportando cargas para transbordo para o Brasil através da embarcação Log-In "Jacaranda", que zarpou de TecPlata no mesmo dia.
De acordo com a ICTSI, esta conexão logística particular oferece aos clientes transit time imbatível, além de custos muito competitivos, ao mesmo tempo que estabelece o importante papel da TecPlata como um centro logístico para a Argentina e a região do Mercosul.
“Graças a essa conexão, a TecPlata assume um papel mais relevante na logística da região. A eficiência operacional de nosso terminal permite que as barcaças operem sem os atrasos que costumam sofrer em outros portos, gerando vantagens importantes para os clientes”, explica Bruno Porchietto , CEO da TecPlata.
A ISL, empresa de transporte fluvial de carga que conecta os portos do Uruguai, Argentina e Paraguai, opera o trecho Asunción - La Plata - Asunción usando três navios próprios, com capacidade combinada de 510 TEUs.
A empresa brasileira de navegação de cabotagem Log-In, por sua vez, atende o trecho Brasil - La Plata - Brasil e realiza ligações quinzenais no TecPlata desde abril de 2019.
Por meio do serviço, a TecPlata pretende captar um volume significativo de comércio com destino ao Paraguai, que, em muitos casos, é mobilizado por via terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário