segunda-feira, 1 de março de 2021

Onda de frio nos Estados Unidos reduzirá oferta de GLP repercutindo nas tarifas de fretes marítimos


 

          A expectativa era de que o transporte GLP fosse lançado em 2021 com uma das primeiras parcelas do primeiro mês. Mas no primeiro trimestre de 2021, a demanda por GLP da China tem sido retrocedida pelas novas vagas de Ano Novo Lunar, o que contribuiu para que as tarifas fossem cumpridas por muito tempo.

          Contudo, a onda de frío nos Estados Unidos e os novos recordes de produção no Oriente Médio vão diminuir a oferta do gás no primeiro semestre. Esse fato deverá repercutir no custo final das tarifas de transporte, calculou a agência Drewry.

          Em novembro, os estoques de GLP no Japão ficaram 6% intermediários devido ao segundo mais conservador, devido às implicações para a pandemia e ao maior consumo de GLP no país. O BLPG1 (representando a rota Oriente Médio no Japão) está localizado a US $ 64,19 / tonelada.

          Os embarques ocorreram, com a inevitabilidade e demanda de demanda, incluindo as importações desde o despacho, principalmente impulsos para Japão, China e Coréia do Sul. No dia 18 de janeiro de 2021, o CFR do recinto Nordeste Nordeste precipitou um máximo de US $ 687 / tonelada de US $ 482 / tonelada a partir de 25 de novembro de 2020. O aumento de um clima muito temperado baja de lo habitual na Ásia.

          As novas tentativas dos enviados no Canal do Panamá ajudam muito com as tarifas. Os retiros criam um atasco para os Very Large Gas Carriers (VLGC) que deverão transitar pelo canal e, posteriormente, perfumar os carregamentos do Golfo.

          Estes embarques, retrospectivos, combinados com um grande número de decks (mais de uma dúzia), impõem tarifas sobre o VLGC no Oriente Médio-Japão, que são muito mais longas do que 11.300 dólares americanos. O tom do 11 de janeiro de 2021, o máximo desde dezembro de 2014, quando as tarifas foram reduzidas para 120 / tonelada.

 

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