sexta-feira, 26 de março de 2021

Hoegh Autoliners completa primeira travessia neutra em carbono da Europa à África do Sul

 A Höegh Autoliners relatou que acelerou seus esforços de descarbonização ao completar com sucesso seu primeiro itinerário neutro em carbono da Europa à África do Sul. Durante esta viagem, o carro puro, transportador de caminhão (PCTC) “New Horizon Höegh Trigger” funcionou com biocombustíveis avançados que atendem aos mais altos padrões de sustentabilidade. O sucesso da viagem de teste demonstrou que o biocombustível é uma opção viável para os navios da frota.

O uso de biocombustíveis avançados para operar as frotas existentes tem grande potencial para reduzir significativamente as emissões hoje, à medida que novas tecnologias de navios evoluem.

A este respeito, Andreas Enger, Diretor Executivo da Höegh Autoliners, afirmou que: "Estamos empenhados em liderar o caminho para um futuro com emissões zero. O sucesso deste itinerário de teste mostra que, com a utilização de combustíveis alternativos como o biocombustível, podemos contribuir para dar passos significativos na descarbonização da indústria naval. A nossa empresa e os nossos clientes têm grandes ambições na luta contra as alterações climáticas e estamos empenhados em as cumprir ”.

O biocombustível GoodFuels foi escolhido para este teste porque é virtualmente livre de óxidos de enxofre e reduz as emissões de carbono do navio em até 90%. O resto das emissões geradas foram compensadas por certificados Gold Standard, de forma que a viagem foi verdadeiramente neutra em carbono.

Enquanto isso, Isabel Welten, Gerente Comercial da GoodFuels, disse que "estamos orgulhosos de fornecer nossos biocombustíveis verdadeiramente sustentáveis. Trabalhando com operadores marítimos como a Höegh Autoliners, contribuímos para tornar o transporte marítimo mais sustentável e juntos desempenhamos um papel essencial na redução das emissões de CO2 na indústria marítima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário