quarta-feira, 31 de março de 2021

Grupo Internacional de P&I Clubs aprova sistema de emissão de BL eletrônico TradeLens

O Grupo Internacional de P&I Clubs (IG) aprovou o sistema de emissão B / L eletrônico TradeLens. Deve-se notar que IG aprovou sistemas eletrônicos de documentação eletrônica sem pape, administrados por Electronic Shipping Solutions (agora conhecidos como essdocs),por Bolero International Ltd (mais especificamente o Rulebook / Operating procedures setembro 1999), E-Title, edoxOnline, CargoX, WAVE.

O TradeLens é um sistema de cadeia de suprimentos digital que usa uma plataforma de blockchain desenvolvida em conjunto pela Maersk e a IBM. O sistema fornece um processo para a emissão, transferência e entrega dos conhecimentos de embarque eletrônicos originais (eBL). Usando a tecnologia blockchain, o TradeLens eBL é emitido digitalmente por companhias marítimas para um remetente como um documento estruturado.

O problema é registrado e um identificador de documento é salvo na plataforma TradeLens. O remetente pode visualizar o eBL emitido na plataforma e, quando estiver pronto, transferi-lo instantaneamente.

Quando o contêiner estiver pronto para ser recebido, o consignatário pode devolver o eBL à empresa de transporte para liberação da carga, seja digitalmente ou em papel com o respaldo da empresa de transporte.

A documentação legal e as condições de utilização associadas ao funcionamento do TradeLens encontram-se no Regulamento e Descrição do Serviço TradeLens eBL de 24 de fevereiro de 2021. A referida documentação foi revista e aprovada pelo Grupo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário