segunda-feira, 29 de março de 2021

Porto de Paranaguá desembarca dez caminhões Peterbilt importados dos EUA por colecionadores


 O Porto de Paranaguá, no Paraná, recebeu esta semana, dez novos caminhões Peterbilt, modelo 389, vindos diretos do terminal marítimo de Jacksonville, na Flórida.os veículos foram importados por colecionadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e embora o preço não tenha sido revelado, são mais caros que os da mesma categoria produzidos em série pelas montadoras do Brasil.

A marca norte-americana foi fundada em 1939 e incorpora a herança da Peterbilt, com um design clássico comprovado. Componentes leves, como a cabine de alumínio, material usado também, neste caso, de forma exclusiva no setor, no capÔ. Apresenta ainda uma variedade de suspensões dianteiras e traseiras leves, permitindo maior capacidade de carga e economia de combustível.

O caminhão é dotado da mais alta tecnologia, o que facilita a sua condução. Oferece cama de casal, televisão e frigobar, além de outros equipamentos.A imagem dele lembra a dos “transformers”, que faziam sucesso entre a garotada nos anos noventa.

Apesar de todos estes equipamentos e tecnologias, os Peterbilt desembarcados no Brasil não dificilmente serão vistos desempenhando trabalhos pesados nas estradas do país.Por pertencerem a colecionadores, o mais provável é que sejam guardados imaculadamente em galpões escondidos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário