quinta-feira, 4 de março de 2021

Terminais portuários belgas se unem para facilitar e expandir suas operações

 

         As cidades belgas de Amberes e Brujes decidiram passar a funcionar como uma só nova autoridade portuária,juntamente com Zeebrugge. Especializados em atendimento de navios Ro-Ro, líder e centro de gás natural,o complexo oferece ainda várias conexões com o resto da Europa.

         A unificação visa a facilitar a administração das autoridades portuárias. Além disso, favorece a interação com os grandes centros do continente, incluindo Rotterdam,o maior terminal portuário europeu.

         Essa fusão prevalece contra uma emergência mundial de tendências. Em 2019, a COSCO Shipping Ports anunciou a fusão com a Tianjin Port Holdings e a China Merchants International Terminals, consolidando uma série de importantes instalações de terminais na China.

         Em outras operações, na Índia, a Adani Ports and Special Economic Zones (APSEZ) apresentou um aumento de 75% na participação na Krishnapatnam Ports Company Ltd (KPCL) por US $ 1.600 milhões. A investigação irá acelerar o avanço da APSEZ impulsionando 500 milhões de toneladas de metais métricos anuais em 2025.

         A consolidação das fusões marítimas implicam na melhoria das condições para a coordenação dos aspectos mais importantes das operações. Isso significa que os operadores dos terminais poderão oferecer serviços mais adequados aos três principais consórcios (2M Alliance, Ocean Alliance e THE Alliance), fornecendo infraestrutura adequada para atender um grande aumento na demanda.

       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário