terça-feira, 23 de março de 2021

Reino Unido lança fundo de 20 milhões de libras para impulsionar construção naval ecológica


 

          Navios movidos a hidrogênio e pontos de recarga eletrônicos nos portos logo se tornarão comuns nos mares e nas cidades costeiras do Reino Unido, graças a uma licitação de 20 milhões de libras (US$ 27,74 bilhões) lançada em 22 de março para tornar realidade as ideias marítimas ecológicas inovadoras.

          O fundo será usado para apoiar o desenvolvimento de protótipos de navios e infraestruturas portuárias que podem então ser amplamente estendidos, impulsionando o setor em direção à grade zero, enquanto o Reino Unido se prepara para sediar a cúpula das mudanças climáticas COP26 em novembro.

         O governo de Londres está incentivando cientistas e acadêmicos a colaborar com empresas de navegação, portos e construtores navais do Reino Unido a apresentar propostas ambiciosas na competição. O objetivo é impulsionar o crescimento econômico, revitalizando comunidades costeiras e criando milhares de empregos.          

         A expectativa e,com estas medidas, transformar o país em líder neste campo. Os ensaios permitirão às empresas colocar à prova novas tecnologias, tendo em vista desenvolvê-las comercialmente se o seu sucesso for comprovado, ajudando-as a construir mais respeitadoras do ambiente.

         O secretário de transporte, Grant Shapps, disse que "temos uma história de orgulho na construção naval e, junto com a indústria, estou determinado a aproveitá-la para desenvolver as inovações do futuro e cumprir nossa meta de emissões zero". Acrescentou que "estamos revolucionando o tecnologia marítima e, de navios elétricos a portos de hidrogênio, mudaremos para sempre a forma como este país navega e trará empregos e prosperidade para o Reino Unido. "

         O concurso atual está sendo lançado enquanto o Governo se prepara para publicar o seu Plano de Descarbonização dos Transportes, que estabelece como todos os modos de transporte - marítimo, ferroviário, rodoviário e aéreo - podem ter emissões zero.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário