segunda-feira, 22 de março de 2021

Governo colombiano prorroga contrato com empresa belga para dragagem no Porto de Barranquila

 

          A draga belga "Bartolomeu Días" da Companhia Europeia de Dragagem - Sucursal Colômbia, seguirá realizando as dragagens do canal de acesso à Zona Portuária de Barranquilla após a prorrogação do contrato por US $ 565.930. Entretanto, encontra-se em curso o processo de adjudicação do segundo concurso para a contratação da drenagem permanente do canal para o período remanescente de 2021.

          A este respeito, a Ministra dos Transportes, Ángela María Orozco, indicou que “alocaram US $ 2.000 mil pesos [US $ 565.930] para prorrogar o atual contrato de dragagem, o que permitirá que o canal de acesso não seja canalizado durante ou transporte ou processo. de adjudicação da segunda convocação para a contratação de dragagem permanente que garantirá a manutenção do canal durante o resto de 2021 ”.

          Nesse sentido, o diretor da Cormagdalena, Pedro Pablo Jurado, disse que uma grande draga foi um diferencial para a cidade, pode-se contar como uma equipe de pelo menos 14 mil metros cúbicos de armazenamento possível para educar ou canal de acesso ao Porto de Barranquilla.

          “Continuamos anunciando novas histórias para Barranquilla. Agora chega um novo contrato de 10.500 milhões de pesos [US $ 2.971.132] de uma licitação aberta para o Findeter, que será adjudicado nos próximos 20 dias e permitirá a limpeza do canal de acesso ”, indicou o diretor da Cormagdalena.

          Relativamente às obras realizadas, ou área responsável pela drenagem atual, que realizaram obras sobre a movimentação de sedimentos em pontos críticos dois quilômetros 14, 11 e 14, permitindo estabilidade e conectividade entre o quilômetro 22 e Bocas de Ceniza, ou que traduziu em um calado operacional de 10 metros de profundidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário