quinta-feira, 25 de março de 2021

DB Schenker desenvolve algoritmo para otimizar capacidade de utilização de contêineres

 A DB Schenker, empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, desenvolveu a solução BinPACKER, um algoritmo que ajuda a otimizar o processo de planejamento da carga para empilhar objetos de diferentes tamanhos de forma mais eficiente.

O BinPACKER “reduz tanto os custos das operações, fornecendo cotações mais rápidas e transparentes, assim como as suas emissões poluentes para a atmosfera”, revela a empresa, em comunicado enviado às redações.

O algoritmo matemático é utilizado para calcular a solução de carga mais eficiente para transporte marítimo e terrestre ou paletes em armazéns. A ferramenta inclui ainda uma visualização em 3D da disposição da carga e o ajuste de cada embalagem individual. O BinPACKER também pode ser utilizado para calcular os metros de carga de caminhões LTL ou para proporcionar cotações.

“Para utilizar este recurso, basta especificar as características da embalagem que se pretende enviar, tais como peso ou tamanho, proporcionando uma solução eficiente para empilhar as diferentes peças”, explica o diretor de Business Consulting Data Analytics da DB Schenker, Holger Köhler

A DB Schenker já implementou a primeira versão do BinPACKER nos seus terminais. O algoritmo foi desenvolvido pela unidade de análise de dados e estratégia global da DB Schenker.  De acordo com os testes piloto de carga de contentores e caminhões, a ferramenta ajudou a “aumentar o uso do espaço dos contêineres em até 10%”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário