quarta-feira, 24 de março de 2021

HMM recebe seu primeiro porta-contêineres de 16 mil teus, construído no estaleiro Ulsan, da Hyundai



 

A HMM anunciou que recebeu a entrega do "HMM Nuri", o primeiro de uma série de oito porta-contêineres de 16.000 TEU recém-construídos, que zarparam do porto sul-coreano de Busan em seu primeiro itinerário.

Os navios porta-contêineres de 16.000 TEU da HMM foram construídos no estaleiro Ulsan da Hyundai Heavy Industries (HHI) e estão programados para serem entregues a partir de março deste ano até o segundo trimestre de 2021.

O "HMM Nuri" será implantado na rota Far East Europe 4 'FE4' no âmbito da oferta de produtos da THE Alliance. O itinerário do navio inclui escalas nos portos de Busan, Xangai, Ningbo, Yantian, Cingapura- Canal de Suez- Rotterdam, Hamburgo, Antuérpia, Southampton- Canal de Suez- Yantian, Hong Kong, Xangai e Busan.

A embarcação tem capacidade nominal de 16.010 TEUs e está equipada com 1.200 conexões para contêineres refrigerados.

Espera-se que a HMM aprimore suas capacidades ambientais com a adição de oito navios porta-contêineres de 16.000 TEU recém-construídos, já que cada navio é equipado com um sistema de lavagem em circuito aberto com tecnologia híbrida, além de ter tecnologia de redução catalítica seletiva para reduzir as emissões de NOx em 80% ou mais em comparação com a média da indústria.

A pegada de carbono por navio também pode ser reduzida em 52% com o aumento da eficiência energética, permitindo que a HMM acelere o caminho para a descarbonização.

Além disso, o "HMM Nuri" e seus sete navios irmãos adotaram uma linha completa de sistemas modernos de fixação de contêineres para aumentar a segurança operacional. Em particular, as pontes de amarração foram projetadas como uma estrutura resistente ao vento que garante uma retenção confiável dos contêineres contra ventos fortes.

Uma das principais características do navio é a mais recente solução de navio inteligente. Todos os dados operacionais serão transmitidos ao Centro de Controle de Frota da HMM em tempo real para que haja visibilidade total das embarcações.

 

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