segunda-feira, 29 de março de 2021

Estaleiros da Coréia do Sul obtem ordens para a construção de 25 porta-contêineres

 A Samsung Heavy Industries (SHI) anunciou a obtenção de um pedido de US $ 2,5 bilhões para a construção de 20 navios porta-contêineres. Pelo acordo, a Samsung Heavy Industries entregará os navios de 15.000 TEU, nos quais serão montados dispositivos de economia de energia, até junho de 2025, informou a Yonhap.

Até o momento, neste ano, a SHI garantiu um total de US $ 5,1 bilhões em pedidos para a construção de 42 embarcações, atingindo 65% de sua meta anual de pedidos de US $ 7,8 bilhões. Graças ao recente aumento nos pedidos, a carteira de pedidos da SHI aumentou para US $ 25,8 bilhões em março, ante 22,2 bilhões um ano atrás.

“As encomendas de porta-contentores e petroleiros aumentaram este ano graças à recuperação do comércio marítimo mundial e ao aumento dos fretes marítimos”, garantiram à SHI, empresa que obteve 34 dos 66 porta-contentores de 12.000 TEUs encomendados em todo o mundo em neste ano, domina o mercado de navios porta-contêineres com 52% de participação.

Já a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering Co. (KSOE) informou que obteve um pedido de US $ 562 milhões da empresa de navegação taiwanesa Wan Hai Lines para a construção de cinco navios porta-contêineres. O acordo assinado prevê que a KSOE comece a entregar os navios de 13.200 TEU no primeiro semestre de 2023. Os porta-contêineres serão construídos pela Hyundai Heavy Industries Co.

Cabe ressaltar que a KSOE possui três unidades de construção naval: Hyundai Mipo Dockyard Co., Hyundai Samho Heavy Industries Co. e Hyundai Heavy Industries Co. (Yonhap).O boom do setor de construção naval sul-coreano decorre do aumento das encomendas devido aos sinais de recuperação da economia mundial, bem como do monopólio das empresas sul-coreanas na construção de navios porta-contêineres e petroleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário