terça-feira, 23 de março de 2021

Embarques de alimentos representam quase um terço das cargas movimentadas no Tecon Rio Grande em 2020

           Os embarques de alimentos representaram quase um terço do total de cargas movimentadas no Tecon Rio Grande em 2020. No topo do ranking ficaram  arroz, carnes suína e bovina, com crescimento abastecido pelo apetite em meio à pandemia.

          "Uma coisa posso dizer: vai crescer, vem crescendo. Vejo boa oportunidade no agronegócio", disse o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti, sobre a expansão de embarques de produtos do setor no Tecon. Outro item que ganhou espaço foi a farinha de trigo. Saíram rumo a outros estados, principalmente Alagoas e Pernambuco, 275 contêineres carregados com o produto, somando 7,7 mil toneladas, quase o triplo de 2019.

          Destinados à Venezuela, mais 147 contêineres, em um total de 3,8 mil toneladas. Um avanço desde o último embarque, de oito estruturas, registrado em 2017. Com apenas um contêiner despachado em 2019, o farelo de aveia zarpou em 48 unidades no ano passado, rumo a países como Chile, Colômbia e Costa Rica.

         Com protocolos já assimilados para lidar com a pandemia, o Tecon se preparou para um primeiro semestre sem muita diferença em relação ao cenário do ano passado. Por ora, o desafio a ser vencido, destacou Bertinetti, é a dificuldade de contêineres vazios para atender à exportação. (Fonte: Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário