A Câmara Marítima do Panamá, com o objetivo de manter abertos os canais de comunicação entre a Autoridade do Canal do Panamá e os usuários da via interoceânica, representados pelo sindicato, solicitou a reavaliação da modificação das tarifas e mudanças no sistema de reserva de trânsitos pelo canal , que entrará em vigor em 15 de abril.
A medida foi anunciada em 17 de fevereiro pela Autoridade do Canal do Panamá por meio da Assessoria à Navegação N ° A-08-2021. Posteriormente, em 24 de fevereiro, o Conselho de Administração da Câmara Marítima do Panamá se reuniu com o Administrador da ACP, Ricaurte Vásquez, e membros de sua equipe de trabalho. Posteriormente, em 9 de março de 2021, foi feita uma apresentação das modificações dirigida a empresários de agências e armadores.
Diante disso, a Câmara Marítima do Panamá reiterou sua preocupação com o aumento inesperado das taxas de trânsito do Canal e as modificações feitas no sistema de reservas, para as quais apelou para reconsiderar a determinação e estender sua implementação e adequar a medida para que a competitividade de o Canal do Panamá e a satisfação dos clientes da hidrovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário