quarta-feira, 3 de março de 2021

Ministerio do Comércio Exterior do Peru promove a digitalização nas operações de exportação e importação

 

          O Ministério do Comércio Externo e do Turismo (Mincetur)do Peru propõe uma discussão sobre os Meios de Integração comercial para Operadores (MIIO), com o objetivo de promover a digitalização no domínio do comércio. A necessidade de agilizar a tramitação de documentos é decorrente da pandemia da Covid-19.

          O MIIO corresponde a um serviço que oferecea janela única de  Comércio Extrior (VUCE, na sigla em espanhol), que se destina a facilitar as operações. Esta é uma autorização real,pelos meios eletrônicos com o aval de um contrato de compromisso de entrada de carga.

          O Mincetur pretende que os usuários possam se beneficiar das funções do MIIO, oferecendo o auxílio de canais diferenciados para se livrar de todas as complexidades. Desta forma, os operadores podem aprender e realizar, por plataforma de mídia virtual, a troca comercial de entradas de cargas, entre outras.

          Os mecanismos de propulsão de informações pelo Mincetur para auxiliar os usuários do comércio externo abrangem a correspondência e as informações para transmitir os alcances e as funcionalidades do MIIO. Mais detalhes podem ser obtidos no site do Ministério, inclusive os comentários e sugestões dass operadoras que farão parte deste instrumento e que terá as conclusões publicadas em breve.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário