A McGill and Partners acredita que a indústria de resseguros pode enfrentar custos superiores a US $ 100 milhões devido à obstrução do Canal de Suez. A hidrovia interior vital para o transporte marítimo no Egito foi bloqueada por um navio de contêineres encalhado desde 23 de março, causando o atraso de cerca de 150 navios que esperavam para passar pela rota.
Relatórios sugerem que pode ser possível mover o "Ever Given" da linha de navegação Evergreen na próxima segunda-feira, 29 de março, quando a maré deve estar alta o suficiente para desalojar o navio porta-contêineres de 400 metros de comprimento e 224.000 toneladas. No entanto, uma empresa de salvamento especializada que auxilia na operação afirma que o processo pode levar semanas.
O navio estava navegando de Yantián, na China, para o porto de Rotterdam, antes de perder sua capacidade de governo devido aos fortes ventos e uma tempestade de areia, que o fez encalhar diagonalmente, bloqueando a passagem do canal.
Estima-se que apenas o "Sempre Dado" carregue US $ 89 milhões em mercadorias, e a análise de Russell alerta que o bloqueio pode colocar em risco US $ 40 bilhões em mercadorias que fluem entre os portos chineses e holandeses.
David Smith, diretor de casco e responsabilidade marítima da McGill and Partners, observa que uma cifra de US $ 100 milhões foi citada por alguns como uma perda potencial para a indústria de resseguros.
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