sexta-feira, 12 de março de 2021

Autoridades peruanas monitoram execução de obras que vão modernizar sistema portuário do país

 

          A APN (Autoridade Portuária Nacional) no Peru está monitorando dez projetos com potencial para consolidar a internacionalização do sistema no país. As obras envolvem terminais públicos em Paita (Piura), Salaverry (La Libertad) e General San Martín (Ica), e visam o desenvolvimento do comércio exterior, com custo estimado em US $ 274,4 milhões.

          O Terminal Portuário General San Martín, cedido ao Consórcio Terminal Portuário Paracas S.A. em agosto de 2014, culminou nos dois últimos episódios (2 e 3), com uma estimativa estimada de US $ 157 milhões. O recebimento oficial dos rastreios pela APN dos últimos 6 meses de março. Nas regiões de Moquegua (Ilo) e Loreto (Iquitos), a APN também acompanha a modernização dos terminais portuários do Império Nacional de Puertos S.A. (ENAPU), por US $ 8,9 milhões.

         Os portais do projeto de privatização atenderão os terminais Multiboyas Monte Azul (Arequipa), Multiboyas Mollendo Petroperú (Arequipa) e o Muelle MU2 do projeto de modernização de Le Tura. O objetivo é melhorar a eficiência das operações do portal a partir do molhe norte.

         A construção do Terminal Portuário de Chancay (Lima), utilizando sua praça pública e convencional, após a Lei N ° 27943 - Sistema Ley del Porteario Nacional, envolve a outorga para a habilitação portuária para a execução de sua nova Etapa 1. Esses projetos representaram US $ 1.448 milhões em dinheiro, mais do que parte dos US $ 1.700 milhões gastos no Peru.

         Desta forma a APN indica que a carteira do setor e o seu compromisso com o Peru, garantirá não só a sua modernização e eficiência, mas também a continuidade nas operações e serviços da carteira, antes do próprio saneamento emergente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário