quarta-feira, 3 de março de 2021

APM Terminals anuncia que pode participar de licitação para administrar o porto panamenho de Balboa


 

         A APM Terminals, integrante da AP Moller Maersk Group, confirmou que pode participar de uma eventual licença para operar e administrar o porto de Balboa, que atualmente está em poder da Panama Ports Company (PPC). A informação foi revelada por fontes ligadas ao grupo.

         “A APM Terminals está aqui para entrar na panorâmica do Pacífico. Esperamos que as condições possibilitem a participar de forma eventual. Os tempos mudaram desde então. Acima de tudo, não estamos apenas olhando para o Pacífico, mas também nas Caraíbas. E, neste momento, examinamos esta potencial oportunidade com a Balboa ”, destacou Leo Huisman, CEO do grupo para a América Latina.

          “Os terminais APM estão sempre em busca de oportunidades de criatividade e, neste sentido, uma panorâmica como um local estratégico e importante. A forma do pâncreas no Pacífico é uma garra de um modo de vida muito forte e inexperiente dos clientes da América Latina”,analisou um especialista da Huadiman University.

          A APM opera um terminal de automação em Lázaro Cárdenas, no México, e geriu mais duas administrações em Puerto Moin, na Costa Rica. “Como parte do Germo Maersk temos um preâmbulo para o donde se regional e todo latino-americano e só do ponto de vista dos terminais APM apenas para conformar um grupo de terminais que se baseiam na primeira parte”, acrescentou Huisman.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário