segunda-feira, 8 de março de 2021

Pandemia da Covid-19 expande mercado de e-commerce doméstico, mas reduz operações internacionais


 

          O mercado de comércio eletrônico internacional em 2021 continuará em declínio, apesar da expansão como um todo, por causa da pandemia da Covid-19. É que os consumidores estão optando por compras dentro do seu próprio país, temendo que remessas do exterior contribuam para a entrada do víru.

          Há cerca de 150 milhões de pessoas no mundo pela primeira vez utilizando o comércio eletrônico em funcão da crise sanitária. Com isto, o e-commerce doméstico levou, inclusive, a um aumento no número de marcas que merecem aprovação, provocando, também, um aumento da competição no setor.

          Em todos os cantos do globo a demanda por produtos extras está aumentando. O entendimento de que o coronavírus se estende e seus consumidores são mais propensos a serem encontrados no país, também ocasionou uma variação do mercado internacional.

         Segundo o Global-e, as transformações de primeira linha experimentaram um aumento de 21% durante o primeiro semestre de 2020. No primeiro trimestre de 2020, a DHL informou que mais de 45% de seus volumes de TDI estão incluídos em B2 e cresceu em 33% em 2019, adicionando mais à demanda por transferíveis.

         No entanto, a continuação dos negócios internacionais de comércio eletrônico é muito difícil. As operações transferíveis são consideravelmente mais complicadas e comparáveis ​​às operações nacionais. Para tornar o e-commerce marítimo rentável, os provedores têm que arcar com os custos associados às entradas B2C que, apesar de serem as mais distantes geograficamente, muitas vezes precisam de várias tentativas de entrada.

         Nas operações transferíveis, os resultados são significativos. Os provedores de logística também se destacam na importação criativa de serviços de valor, como um complemento das normas comerciais, clientes, experiência fiscal e documentação e devolução. Contudo, os minoristas também têm a opção adicional de adaptar os sites e as especificações de inventário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário