quarta-feira, 31 de março de 2021

MSC Project Cargo transporta 11 vagões de lastro de Antuérpia para o Porto de Montevidéu


 Após completar uma rota de 7.590 milhas náuticas de Antuérpia a Montevidéu, 11 vagões de lastro foram descarregados com sucesso no Uruguai do navio porta-contêineres "MSC Sofia Celeste". A carga fraccionada foi embarcada no serviço 'NWC String I' da MSC, que faz escala a partir do Norte da Europa nos portos de Sines, Rio de Janeiro, Santos, Navegantes, Buenos Aires, Montevideu e Rio Grande. Os vagões - cada um com 14 metros de comprimento, com largura e altura de mais de 3 metros e peso total de 290 toneladas - chegaram em segurança a Montevidéu.

Ben Collins, diretor Global de Projeto de Frete da MSC, disse que "a execução bem-sucedida desta remessa é mais uma demonstração das capacidades da MSC e nosso compromisso contínuo com o transporte de carga fracionada em nossos serviços. Lastro, uma plataforma de 24 prateleiras planas de 40 pés foi criada, gerando uma área de quase 675 metros quadrados na qual a carga foi acondicionada ”.

Os vagões de lastro fazem parte de um projeto muito importante para o Uruguai, que atualmente está construindo um viaduto no âmbito da Rambla Sudamérica. O viaduto é projetado e construído para suportar a movimentação de caminhões e carros carregados. Depois de concluído, terá aproximadamente 1.800 metros de extensão, com três vias de entrada e saída e uma ponte em arco de 160 metros. Com este projeto, espera-se que o porto ganhe nove hectares de superfície essencial, um acesso ferroviário bidirecional ao porto e uma maior fluidez de tráfego.

"Em um momento em que todo o mercado permanece sob considerável pressão sistêmica devido à pandemia global, e quando interrupções sem paralelo continuam a afetar todos os principais participantes da cadeia de abastecimento internacional, nossos projetos de equipe de despachantes de carga vão além para garantir que o planejamento e a execução de cargas especiais continua sem interrupção, oferecendo a máxima segurança e proteção para todo e qualquer projeto de carga ", comentou Ben.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário