sexta-feira, 17 de julho de 2020

Taxas de fretamento de multipropósitos e carga pesada devem se manter baixos até final de 2021


          Não se espera que as taxas de fretamento para múltiplos propósitos (MPV), incluindo navios de carga fracionados e pesados, retornem aos níveis pré-pandêmicos do coronavírus (Covid-19) até o final de 2021, e Espera-se que a recuperação demore ainda mais se a pandemia global não estiver contida. E dada a queda projetada na demanda de carga do projeto, os investimentos em novas construções neste segmento estão em risco particular, prevê um relatório da Drewry.
          O Covid-19 teve um efeito significativo no comércio mundial, e as ramificações de longo prazo para a economia e o investimento globais ainda são incertas. Para garantir mais certeza do que é possível, o último relatório 'Multipurpose Forecaster' de Drewry usa um caso básico que ele considera o cenário mais provável. No entanto, a consultoria reconhece que existe uma preocupação crescente de que uma segunda onda do Covid-19 possa surgir, aumentando a probabilidade de outros cenários menos favoráveis.
          O caso base é baseado na premissa de que o vírus estará contido globalmente no segundo semestre de 2020. A economia mundial registrará uma forte recessão ao longo do ano, com as últimas premissas para o PIB mundial em -5% em comparação com 2019. A partir de então, a recuperação econômica em forma de "V" até 2021 faz com que o PIB global suba 6,5%, com crescimento fraco, mas positivo a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário