Não se
espera que as taxas de fretamento para múltiplos propósitos (MPV), incluindo
navios de carga fracionados e pesados, retornem aos níveis pré-pandêmicos do
coronavírus (Covid-19) até o final de 2021, e Espera-se que a recuperação
demore ainda mais se a pandemia global não estiver contida. E dada a queda
projetada na demanda de carga do projeto, os investimentos em novas construções
neste segmento estão em risco particular, prevê um relatório da Drewry.
O Covid-19 teve um efeito
significativo no comércio mundial, e as ramificações de longo prazo para a
economia e o investimento globais ainda são incertas. Para garantir mais
certeza do que é possível, o último relatório 'Multipurpose Forecaster' de
Drewry usa um caso básico que ele considera o cenário mais provável. No
entanto, a consultoria reconhece que existe uma preocupação crescente de que
uma segunda onda do Covid-19 possa surgir, aumentando a probabilidade de outros
cenários menos favoráveis.
O caso base é baseado na premissa de
que o vírus estará contido globalmente no segundo semestre de 2020. A economia
mundial registrará uma forte recessão ao longo do ano, com as últimas premissas
para o PIB mundial em -5% em comparação com 2019. A partir de então, a
recuperação econômica em forma de "V" até 2021 faz com que o PIB
global suba 6,5%, com crescimento fraco, mas positivo a longo prazo.
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