quarta-feira, 29 de julho de 2020

DP World registra queda de 3,9% no volume de contêineres movimentados no primeiro semestre


          A DP World Limited gerenciou 33,9 milhões de TEUs em seu portfólio global de terminais de contêineres durante o primeiro semestre de 2020, com o volume bruto de contêineres diminuindo 5,3% ano a ano com base nos dados relatados 3,9% em base semelhante.
          No nível consolidado, os terminais da DP World movimentaram 20 milhões de TEUs, alcançando um aumento de 2,4% com base no que foi relatado e uma queda de 5,4% na comparação com o ano anterior.
          O volume consolidado reportado na região das Américas e Austrália foi impulsionado pela consolidação da Austrália, Caucedo na República Dominicana, a aquisição de terminais de contêineres no Chile e o início das operações em Posorja, Equador.
         Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, movimentou 6,7 milhões de TEUs no primeiro semestre de 2020, representando uma queda de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, devido ao coronavírus (Covid-19) e perda menor margem de carga.
         O presidente e CEO da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem, enfatizou que, como a maioria das indústrias, o setor de transporte e logística está passando por um período sem precedentes e difíceis devido ao surto de Covid-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário