segunda-feira, 6 de julho de 2020

OMI vai debater a curto prazo medidas de redução de emissões de gases nos navios


          Apesar da pandemia de coronavírus (Covid-19) fazer com que as reuniões sobre o ambiente marinho sejam adiadas e forçar o foco em outras emergências, como mudanças de tripulação, a Organização Marítima Internacional (OMI) continua comprometida em reduzir emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos navios. É por isso que, de 6 a 10 de julho, será realizada uma sessão virtual informal para debate preliminar sobre medidas de curto prazo para reduzir as emissões de GEE.
          A sessão informal servirá de plataforma para todos os Estados Membros da IMO e organizações internacionais reconhecidas como entidades consultivas pela IMO para trocar opiniões e informações atualizadas sobre várias propostas técnicas e operacionais para reduzir a intensidade de carbono dos navios.
          Da mesma forma, espera-se que sejam compartilhadas opiniões sobre a avaliação dos efeitos dessas propostas nos Estados. Deve-se notar que, devido à natureza informal das discussões, não é esperado que seja tomada qualquer decisão na instância, mas que haja progresso no diálogo entre as partes interessadas antes das negociações futuras que ocorrerão na próxima sessão da Grupo de Trabalho sobre a redução de emissões de GEE de navios (ISWG-GHG 7) e o Comitê para a Proteção do Meio Marinho (MEPC 75).


Nenhum comentário:

Postar um comentário