terça-feira, 21 de julho de 2020

Frota ociosa de porta-contêineres fica abaixo de 4 MTEUs pela primeira vez em quatro meses


          A contagem da frota inativa de navios porta-contêineres foi reduzida para 375 navios com cerca de 1.847.871 MTEUs em 6 de julho, representando 7,9% da capacidade total da frota de navios porta-contêineres, de acordo com o mais recente estudo da Alphaliner. Isso marca uma diminuição de 471.508 TEUs em comparação com a contagem anterior no final de junho.
          Com isso, o nível de capacidade da frota inativa caiu abaixo da marca de 2 MTEU pela primeira vez desde meados de fevereiro, indicando uma melhora nas condições do mercado, uma vez que as linhas de navegação continuam a facilitar seu gerenciamento rigoroso. de capacidade à medida que as economias mundiais emergem após a quarentena. No entanto, o ressurgimento da demanda ainda é afetado pela pandemia do Covid-19.
          A alta temporada no verão do norte começou de uma maneira particular em um contexto de suspensões de itinerários regulares e serviços cancelados. O último anúncio da programação de verão inclui um serviço temporário da FE-Europe estabelecido pela THE Alliance, oferecendo inicialmente quatro serviços semanais sucessivos em um itinerário baseado no serviço suspenso 'FE4'.
          De acordo com a Alphaliner, a melhoria do segmento panamax clássico continuará e outros navios deverão ser absorvidos pelo novo serviço CMA CGM Round the Africa, 'RTA', um serviço da Ásia-Oeste da África que navega pelo Canal de Suez em sua seção de headhaul que exibirá onze panamax clássicos, a partir do final de julho.

Além disso, o número de navios porta-contêineres que passam por instalações de lavagem purificará à medida que as entregas dos estaleiros de reparo superam os novos navios que optam pela instalação desses dispositivos.

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