A pandemia da Covid-19
modificou totalmente o cenário da moda brasileira e exigiu rápida adaptação com
soluções digitais que não serão usadas apenas durante a crise. Pensando nisso,
Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),
ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ABIT (Associação Brasileira da
Indústria Têxtil e de Confecção) e Abicalçados (Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados) selaram parceria para lançar o projeto Brasil Fashion
Now, que funcionará na plataforma digital BLANC Fashion - www.blancfashion.com.
Com duração inicial de seis meses, o Brasil Fashion Now é uma ação que acontece
via Fashion Label Brasil, Texbrasil e Brazilian Footwear, programas de
exportação de moda em parceria com a Apex-Brasil, e tem o objetivo de
apresentar, facilitar e gerar exportações de marcas autorais brasileiras para
varejistas internacionais, modelo conhecido como B2B (business to business). O
projeto prevê a criação de um espaço exclusivo para marcas brasileiras na
plataforma digital, que atualmente conta com mais de 10 mil compradores de 60
países cadastrados.
A gestora de Projetos da Apex-Brasil, Flavia Egypto, ressalta que a agência já
vinha planejando crescimento das iniciativas digitais nos seus projetos de moda
- Fashion Label Brasil, Brazilian Footwear e Texbrasil. “O momento atual
acelerou essas iniciativas e solidificou a necessidade de um trabalho conjunto
para ganharmos força no mercado internacional. Estamos confiantes que será uma
ação bem-sucedida!", ressalta.
O presidente da ABEST, Alberto Hiar, reforça que com a chegada da pandemia, foi
preciso acelerar movimentos já existentes a favor do uso da tecnologia na
exportação de produtos de moda autoral. “Identificamos a necessidade de
responder imediatamente a essa demanda por serviços digitais por parte dos
associados, pois através dele os compradores internacionais terão acesso à uma
gama de produtos", explica.
Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, era necessário
compreender qual a melhor forma de apoiar as empresas no cenário atual: “Nesse
momento, sentimos que era importante ouvir as empresas para entender a melhor
forma de ajudá-las. Com isso, reunimos informações para montar ações on-line
que atendessem a todas as necessidades. É por meio de iniciativas como essa que
as marcas participantes do Texbrasil conseguem ampliar seus negócios, mesmo com
as limitações físicas atuais”.
A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli,
destaca que o Brasil Fashion Now aproxima o calçado brasileiro de compradores
internacionais em uma plataforma digital segura e funcional, “aliada a esforços
comerciais proativos, em total sintonia aos novos modelos de negócios."
Para aderir ao projeto, as marcas associadas da ABEST, ABIT e Abicalçados devem
entrar em contato com a associação manifestando interesse até dia 15 de julho.
O valor para participar do Brasil Fashion Now é de US$ 1.600,00 para o período
de seis meses e engloba, entre outros benefícios, o desenvolvimento de uma
página e um Brand Book digital na plataforma BLANC Fashion e a contratação de
esforço comercial exclusivo à marca.
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