quarta-feira, 15 de julho de 2020

Construção de navio polar em Rio Grande pode gerar 5 mil empregos


          Uma chama de esperança está ardendo no setor de construção naval do Rio Grande do Sul. Conforme o Petronotícias publicou recentemente, a Ecovix e a chilena Asmar estão em negociações para construir um navio polar no estaleiro Rio Grande. A notícia trouxe um fôlego de ânimo para os trabalhadores da indústria naval da região, que já viveu tempos de glória e prosperidade no passado, mas hoje ainda sofre os efeitos da crise desencadeada pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. 
          Para entender como está a expectativa em torno do projeto, conversamos com o vereador Benito Gonçalves, que está atualmente licenciado da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande, por conta da proximidade das eleições municipais. Ele afirma que apesar de muitos terem deixado a cidade, Rio Grande ainda detém um grande contingente de mão de obra especializada à espera do renascimento do polo naval da região.
           "A cidade não esvaziou. O emprego foi embora, mas muitas pessoas ficaram aqui", disse. O vereador destacou que as projeções da própria Ecovix são de que as obras do navio polar podem gerar até 5 mil empregos. "Isso tem deixado o povo muito eufórico. Estamos em uma expectativa muito grande para que essa empresa chilena possa fechar este contrato com a Ecovix", concluiu. (fonte: Petronotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário