quinta-feira, 23 de julho de 2020

Maior zona logística da Colômbia começa a operar em agosto, em Cartagena


          A maior Zona de Atividade Logística (ZAL) da Colômbia, promovida pelo grupo chileno Broom, começará suas operações formais em agosto deste ano na zona industrial de Mamonal, em Cartagena. A área, com 60.000 metros quadrados, terá capacidade para movimentar 9.300 contêineres por mês e 350 veículos por dia.
          O complexo pode ainda oferecer serviços de atendimento a contêineres cheios e vazios; operação portuária de carga refrigerada; reparo de contêineres; transporte urbano entre o porto e o ZAL; agência alfandegária; entre outros serviços, informou o El Universal.
          O presidente do Grupo de Vassouras Latam III, Hernando Corso Mendoza, explicou que o projeto inclui uma zona de serviço, uma zona de refrigeração, um pátio de contêineres, armazéns, entre outras instalações que contribuirão para a competitividade logística da cidade e da região. Caribe.
          O novo ZAL - em homenagem ao gerente geral das antigas instalações que operavam na mesma área, Leonardo Carlos Pérez Gutiérrez - envolveu um investimento de US $ 4,6 milhões em infraestrutura, sem incluir terras.
          Estima-se que as novas instalações gerem 200 empregos diretos e 100 indiretos. Além disso, eles permitirão à Broom atender empresas de transporte como Maersk, Hamburg Süd e Sealand, além de importadores e exportadores.
          O presidente do Broom Group Latam III também anunciou novos investimentos do grupo em Barranquilla e Buenaventura, com um montante esperado de US $ 5,5 milhões para novembro na adaptação de uma Zona de Atividade Logística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário