quarta-feira, 8 de julho de 2020

Companhias de navegação driblam a pandemia e apresentam bom desempenho


          As linhas de navegação funcionaram bem durante a pandemia global, mas elas estão se beneficiando da crise? E eles podem fazer algo para evitar mais animosidade por parte dos remetentes? De acordo com um relatório de Drewry, este é um dos poucos setores que se pode dizer ter "uma boa pandemia".
          Apesar da queda repentina na demanda por seus serviços, as linhas parecem estar dispostas a ganhar mais dinheiro este ano do que há muito tempo, já que suas táticas de gerenciamento de crises (essencialmente cancelamento de serviços) foram recompensadas. resultados.
          No último relatório de Container Forecaster de Drewry, divulgado no final de junho, estima-se que o setor tenha registrado um lucro operacional (EBIT) de cerca de US $ 1,4 bilhão e uma margem de 3,2% no primeiro trimestre de 2020, bem acima de a par com o mesmo trimestre de 2019.
          Embora o primeiro trimestre não tenha sido um teste completo do mecanismo com o qual enfrentou o impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19), uma vez que a maioria dos países não entrou em quarentena até muito tarde no período, todas as indicações apontam que as linhas de navegação não apenas sobreviveram ao choque do mercado, mas também se beneficiaram dele, com taxas spot crescentes e várias companhias de navegação, que anteriormente vigiavam e agora melhoravam as perspectivas trimestrais e durante o ano todo.
          O mesmo não pode ser dito para outras partes interessadas. Os NOVCCs viram a demanda de frete e as taxas diárias de fretamento caírem, enquanto os Receptores de Frete (BCOs) tiveram que lidar com custos de transporte muito inflacionados, mas com menor qualidade de serviço. Muitos remetentes passaram por uma renovação de carga, incluindo alguns BCOs contratados que disseram às linhas de transporte que estão priorizando cargas pontuais pagas muito mais altas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário