A Cosco
Shipping, Evergreen e X-Press Feeders consolidarão dois serviços de alimentação
semanal na costa do Pacífico da América Central, que atualmente são operados
com dois navios em itinerários de ida e volta de duas semanas, a fim de
realizar uma única operação que terá três navios em um itinerário de três
semanas, conforme relatado pela Alphaliner.
Os serviços atuais ('MCX1' e 'MCX2' /
'WCA2') serão mesclados em um único serviço que a Evergreen chama de 'Latin
America Express' (LAE). Os alimentadores COSCO e X-Press ainda não nomearam
esse serviço consolidado. Programada para ser lançada em 21 de agosto com uma
primeira partida em Balboa, a nova operação inclui aterrissagens em Puerto
Caldera (Costa Rica), Corinto (Nicarágua), San Lorenzo (Honduras), Acajutla (El
Salvador), Puerto Quetzal (Guatemala) Lázaro Cárdenas e Manzanillo em direção
ao norte, antes de retornar a Balboa após pousos em Puerto Quetzal, Acajutla e
Puerto Caldera.
O serviço semanal terá três navios de
1.700 a 2.500 TEUs, todos dos dois serviços atuais. A participação nos dois
serviços atuais é composta por navios da Cosco Shipping (dois navios), X-Press
Feeders e Evergreen (um navio respectivamente), e espera-se que a nova
configuração use um navio de cada parceiro, provavelmente liberando o navio
fretado " Sevilha "de 1.795 TEUs.
A Hapag-Lloyd, CM CGM e APL, que
ocupam espaços nos dois serviços atuais, devem renovar seus contratos com o
serviço consolidado, embora isso ainda não tenha sido confirmado.
De acordo
com o Alphaliner, a atualização do serviço pode ser resumida da seguinte forma:
-Serviço 'MCX1': operado pela Cosco e
X-Press Feeders (que será substituído pelo serviço consolidado) tem ligações
para: Manzanillo (Mex), Lázaro Cárdenas, Acajutla, San Lorenzo, Puerto Quetzal,
Manzanillo (Mex). Seu itinerário é de duas semanas, com dois navios, com uma
média de 1.750 TEUs.
-O serviço atual 'MCX2' / 'WCA 2':
operado pela Cosco e Evergreen (que também será substituído pelo serviço
consolidado) tem ligações para: Lázaro Cárdenas, Manzanillo (Mex), Puerto
Caldera, Corinto, Lázaro Cárdenas. Sua rotação é de duas semanas com dois navios
com uma média de 2.150 TEUs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário