quinta-feira, 30 de julho de 2020

Associação Comercial de São Paulo avalia funcionamento do Porto de Santos após a pandemia


          O Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (Comus) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 16 horas, reunião virtual para analisar e discutir o funcionamento do Porto de Santos no pós-coronavírus, sob a perspectiva da Alfândega da Receita Federal do Brasil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Serviço de Vigilância Agropecuária (Viagro).
          “Nesta reunião vamos falar sobre os avanços na digitalização de documentos, procedimentos e processos daquelas anuentes e seus impactos nas operações dos terminais 'molhados', portos secos e CLIAs na Baixada Santista, em especial nos tempos de permanência de cargas nesses recintos”, diz José Cândido Senna, coordenador-geral do Comus.
          Segundo ele, também serão abordados os protocolos sanitários de circulação de funcionários da Alfândega, Anvisa e Viagro em suas dependências, nos terminais, bem como de importadores, exportadores e outros profissionais que atuam nessas instalações. “Não vamos esquecer dos condicionantes dos tempos de permanência de embarcações, veículos e cargas nos terminais”, completa.
          Participarão do encontro virtual, Richard Fernando Amoedo Neubarth, delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, Leonardo Nascimento dos Santos e Carina Mayumi Yamashita Oura, representantes da Anvisa, e Adriano Perrelli Pestana de Castro, representante do Viagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário