quarta-feira, 22 de julho de 2020

Brasil passa a ser país observador no Fórum Internacional de transporte


          O Brasil tornou-se um país observador do Fórum Internacional de Transportes (ITF), depois que os 60 países membros da organização aceitaram o pedido do país sul-americano. Essa condição é concedida por um período de dois anos renováveis.
          O secretário-geral da ITF, Young Tae Kim, deu as boas-vindas ao Brasil e disse que "estão ansiosos para aprender com o país que deu ao mundo uma das grandes inovações em transporte nas últimas décadas, o Rapid Transit Bus". .
          Ele também enfatizou que "os países membros da ITF estão dispostos a compartilhar suas próprias experiências com o Brasil para ajudar a enfrentar os atuais desafios de transporte do maior e mais populoso país da América Latina. Tenho certeza de que será uma colaboração muito proveitosa para ambos os lados e espero que o Brasil se torne um membro pleno da ITF no devido tempo ", afirmou.
          Por sua parte, o embaixador Carlos Marcio Cozendey, delegado do Brasil em organizações econômicas internacionais em Paris, disse que "se tornar um observador da ITF é um passo muito importante no desenvolvimento de um relacionamento mais próximo entre o Brasil e o fórum. Agradecemos O novo status que os países membros concederam ao Brasil é muito grande. Esperamos contribuir para os debates, a análise de políticas e o intercâmbio de boas práticas no campo das políticas de transporte, neste espaço privilegiado oferecido pela ITF ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário