terça-feira, 28 de julho de 2020

Moody's do Japão rebaixa classificação da MOL de Ba2 para Ba3


          A Moody's Japan K.K. rebaixou a classificação da Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. (MOL) de Ba2 para Ba3 e alterou a perspectiva para estável, de negativa. "O rebaixamento do rating corporativo da Mitsui O.S.K. reflete nossas expectativas de que sua alavancagem permanecerá muito alta", disse Mariko Semetko, vice-presidente da Moody's e vice-presidente sênior de crédito.
          A Moody's espera que a dívida / EBITDA da MOL atinja 10 vezes este ano com ganhos muito fracos, um aumento significativo dos já altos 8,6x para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2020.
          A credibilidade da MOL estava fracamente posicionada antes da pandemia de coronavírus (Covid_19) para absorver o declínio esperado na demanda e nos ganhos do impacto negativo no comércio mundial. Os investimentos da MOL em áreas de crescimento dificultam a desalavancagem.
          Embora os contratos de médio e longo prazo para o transporte de cargas a granel, navios-tanque, transportadoras de GNL e suas empresas no exterior gerem benefícios relativamente estáveis, os benefícios dos contatos de curto prazo são afetados, geralmente de maneira bastante significativa, pelo volatilidade dos volumes de transporte e taxas de frete.
          O setor de transporte marítimo está mostrando alguns sinais de recuperação após reduções de capacidade, de acordo com a menor demanda por transporte de contêineres e o retorno da atividade econômica chinesa, o que levará à demanda por transporte a granel. No entanto, esses fatores de recuperação podem ser interrompidos ou adiados se a pandemia continuar atrasando a reabertura da atividade econômica e uma segunda onda do surto for propagada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário