segunda-feira, 13 de julho de 2020

China cancela importação de camarões de três plantas do Equador por contaminação pelo coronavírus


          A Administração Geral das Alfândegas da China garantiu que amostras de camarão importado deram positivo para coronavírus, tanto dentro quanto fora da embalagem. As amostras vieram de três plantas equatorianas, por isso estava determinado a interromper as importações desses processadores. Enquanto isso, um grande exportador equatoriano de camarão questionou os resultados, informou a Bloomberg.
          "O resultado do teste não significa que o vírus é contagioso, mas reflete brechas nas regulamentações de segurança alimentar das empresas", disse Bi Kexin, diretor do Escritório de Importação e Exportação de Alimentos da Secretaria de Alfândega. "As alfândegas fortalecerão ainda mais o controle das origens dos alimentos importados da cadeia de frio", acrescentou.
          No mês passado, a China destacou o salmão importado como um possível culpado pelo surto de Covid-19 em Pequim, o que provocou um boicote a esse peixe quando os supermercados removeram os produtos de suas prateleiras. A China também começou a realizar testes maciços de importação de alimentos frios nos portos e bloqueou os embarques de fábricas de carne no exterior que relataram infecções entre trabalhadores.
          As evidências sugerem que é extremamente improvável que o vírus seja transmitido através de alimentos, disse Gorjan Nikolik, diretor associado de frutos do mar do Rabobank. "É o susto típico da comida", disse ele. "Espero que durem muito pouco", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário