segunda-feira, 27 de julho de 2020

Porto de Paranaguá investirá quase US$ 500 milhões para expandir operação de contêineres


          O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) planeja investir mais de US $ 477 milhões no Porto de Paranaguá para expandir a operação de contêineres nos próximos anos. A empresa busca instalar um parque logístico com capacidade para atender 200 caminhões simultaneamente, um armazém de 20.000 metros quadrados e linhas ferroviárias.
          A empresa também planeja aumentar a receita de carga do Paraguai. A estimativa é de que o investimento reduza o custo operacional dos clientes e atraia mais exportadores do sul e sudeste para Paranaguá.
          O TCP gerencia o maior terminal de contêineres da América do Sul e emprega 1.200 pessoas na costa. Da mesma forma, desde março de 2018, faz parte do portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort).
          A empresa também foi responsável pelo projeto executivo da Av. Atílio Fontana, uma das principais vias de acesso ao Porto de Paranaguá, como parte da expansão das atividades no município.
          O governador do Paraná, Ratinho Junior, observou que "o Paraná tem uma associação de longa data com a TCP e essa contribuição, que ainda está sendo estudada, aumentará a capacidade de fluxo da produção brasileira, além de facilitar a integração regional".
          Da mesma forma, ele afirmou que o governo investirá mais de US $ 114 milhões em obras de infraestrutura ao longo da costa. Os fundos serão disponibilizados após o financiamento de mais de US $ 305 milhões captados de um consórcio de bancos. Da mesma forma, ele anunciou que o Ministério das Finanças está estudando a modernização do sistema tributário para aumentar a competitividade das empresas que operam nos portos do Paraná.
          O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, comentou que "os investimentos conjuntos de iniciativas públicas e privadas são essenciais para dar mais eficiência e alcançar novos mercados. As empresas e os operadores portuários introduzem melhorias porque entendem que a autoridade portuária garante a condições necessárias das infra-estruturas marítimas, terrestres e de acesso ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário