quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bovespa começa quarta-feira com pé direito graças ao forte avanço das ações da Petrobras

         A Bovespa começou a quarta-feira (3), com o pé direito, graças ao forte avanço, de mais de 2%, das ações da Petrobras, Vale e bancos. Já no exterior, o humor segue misto, com os futuros de Nova Iorque em alta moderada e as bolsas europeias no vermelho.
         Além de monitorar as praças internacionais - logo mais saem os números do emprego no setor privado dos EUA (11h15min) e estoques de petróleo nos Estados Unidos (13h30min) - os investidores monitoram o Congresso no Brasil, no segundo dia de atividades, e na agenda do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
         O ministro tinha uma reunião marcada para começar às 10 horas com a Junta Orçamentária e depois com representantes da Moody's (12 horas).
         Às 10h24min, o Ibovespa subia 1,08%m ais 39.014 pontos. As ações da Petrobras tinham alta de 1,86% (PN) e 2,16% (ON). Vale PNA subia 2,13% e Vale ON, +2,33%.
         As ações do Bradesco estavam entre as maiores altas, de 4,37% (PN) no horário acima, após o banco ter cancelado o aumento do capital no valor de R$ 3 bilhões por subscrição particular, alegando volatilidade dos mercados acionários no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário