quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Preço do cobre sobe em Londres e Nova Iorque sustentado por dado positivo da China

         Os preços futuros do cobre operam em alta em Londres e Nova Iorque, sustentados por um dado positivo da China e pela desvalorização do dólar ante algumas moedas muito negociadas, como o iene e a libra.
         O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços chinês avançou para 52,4 em janeiro, de 50,2 em dezembro, atingindo o maior patamar desde julho do ano passado, segundo pesquisa da Caixin Media e da Markit Economics. O indicador sugere que o setor se expandiu com mais força no mês passado.
         A China é o maior consumidor mundial de cobre e de outros metais básicos. A desvalorização do dólar, por sua vez, torna o cobre - que é cotado na moeda norte-americana - mais atraente para investidores que utilizam outras divisas.
         Por volta das 10h20min (de Brasília), o cobre para três meses negociado na London Metal Exchange (LME) subia 1%, a US$ 4.592,50 por tonelada. Na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), o cobre para março avançava 0,75%, a US$ 2,0705 por libra-peso, às 10h33min (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário