sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DHL lança serviço que aperfeiçoa o desempenho no transporte marítimo de carga fracionada

         A DHL Global Forwarding lançou o Ocean Connect LCL Premium para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL). O novo serviço possibilitará a empresas de qualquer tamanho cumprir seus prazos de entrega, dentro das previsões planejadas, a um baixo custo de serviço. Caso a carga não possa ser enviada na semana prevista – e sob exclusiva responsabilidade do operador – a companhia irá cobrir os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).
          O diretor de Produto Marítimo da DHL, Ricardo Caruí, explicou que, apesar da empresa já possuir um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas, o novo serviço busca desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade.
          “Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium”, disse.
         Segundo Caruí, a competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios dos clientes. “Este novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora”, frisou.
         O serviço Ocean Connect LCL também oferece outros benefícios, tais como a operação na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa.
         O executivo ressaltou ainda que “devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo.
          Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”. De acordo com fontes oficiais, a balança comercial brasileira encerrou o exercício de 2015 com um superávit de US$ 19,69 bilhões, maior resultado desde 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário