A IBM anunciou nesta segunda-feira (22), em Las Vegas, Estados
Unidos, acordos para reforçar a adoção de cloud híbrida pelas
corporações. A estratégia foi um dos destaques do primeiro dia do IBM
InterConnect 2016, que ocorre na cidade norte-americana.
A vantagem, vista por muitas empresas nesse modelo, é que apenas
uma parte dos seus dados ficam em provedores públicos. Enquanto isso, as
informações consideradas mais sensíveis do ponto de vista da segurança
podem estar em um data center privado.
Uma das novidades foi uma parceria com a VMware, que vai permitir
que os clientes corporativos possam estender os seus ambientes de
trabalho já existentes, da forma como eles estão atualmente, para cloud.
Para isso ser possível, as companhias desenharam uma arquitetura que
permitirá o acesso a um ambiente VMware SDDC pré-configurado, integrando
VMware vSphere, NSX e Virtual SAN na IBM Cloud.
Também foi anunciada a próxima fase do projeto para levar para o
ambiente da nuvem o Swift, linguagem de programação intuitiva
desenvolvida pela Apple para a criação de aplicativos (apps) para iOS,
Mac, Apple TV e Apple Watch.
As empresas apresentaram nesta segunda-feira um preview do Swift
Runtime e Swift Package Catalog, que deve ajudar os desenvolvedores a
criar aplicativos corporativos pela internet.
“A Apple é uma parceira muito próxima e estamos colaborando para
acelerar o desenvolvimento na nuvem de aplicativos iOS”, comenta o
vice-presidente sênior de IBM Cloud, Robert LeBlanc. Essa parceria foi
potencializada depois que, em dezembro de 2015, a Apple decidiu abrir o
código do Swift. A partir disso, a IBM criou o Swift SandBox, ferramenta
on line que permite que as pessoas façam os seus aplicativos usando a
nuvem.
“Tornamos o Swift open source porque acreditamos que essa é a
linguagem de desenvolvimento do futuro”, disse o vice-presidente de
produto e marketing da Apple, Brian Croll. Segundo Croll, a ferramenta
torna muito fácil o desenvolvimento de aplicativos. "É simples para
aprender e divertido de programar”, completa o vice-presidente de
produto e marketing da Apple. Players como American Airlines, Yahoo e
Linkedin já usam o Swift.
Nenhum comentário:
Postar um comentário