“Tenho certeza de que cumpri meu dever. A Antaq ocupa atualmente uma posição de destaque na infraestrutura e regulação nacionais.” Esse foi um dos pontos do discurso do diretor-geral da Agência, Mário Povia. Povia disse que foi um privilégio ter ocupado o cargo de diretor-geral. Destacou o novo marco regulatório do setor portuário e o programa de licitação de arrendamentos portuários. O diretor-geral ressaltou ainda a alteração no Regimento Interno que trouxe mais eficiência para o trabalho da Agência.
Durante seu discurso, Povia destacou também o Sistema de Afretamento na Navegação Marítima e de Apoio (Sama) e o Índice de Desempenho Ambiental das Instalações Portuárias (IDA). Além disso, o diretor-geral ressaltou a qualidade dos dados estatísticos produzidos pela Antaq.
O diretor-geral lembrou da capilaridade que a Antaq tem com suas unidades regionais e seus postos avançados instalados nos principais portos organizados do país. Disse também que sempre foi sua bandeira o uso múltiplo das águas.
Diálogo
Mário Povia enfatizou a atuação sinérgica que a Antaq e a Secretaria de Portos (SEP) possuem. “A Agência tem uma sintonia com a SEP”, disse o diretor-geral, afirmando que há essa parceria também com o Congresso Nacional. O diretor-geral destacou ainda o diálogo que a agência tem com os usuários dos serviços portuários. “A Agência nunca esteve tão perto dos usuários”, pontuou.
Os diretores Fernando Fonseca e Adalberto Tokarski elogiaram a atuação de Mário Povia à frente da Antaq. Destacaram o comprometimento, o conhecimento e a competência do diretor-geral. Fonseca e Tokarski também destacaram o programa de arrendamentos portuários, a capilaridade da Agência e a produção de estatísticas. O ministro dos Portos, Helder Barbalho, também elogiou o trabalho de Povia e ressaltou a parceria profícua que a SEP e a Antaq mantém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário