O núcleo de Inteligência Competitiva da Associação Brasileira de
Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em
conjunto com o Footwear Components by Brasil – projeto promovido
juntamente com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) – realizaram o estudo de oportunidades para o
mercado alvo da Alemanha, estruturado por produtos de Moda, Tecnologia e
Químicos para Couro.
A análise aponta que, atualmente, a Alemanha é um
dos principais destinos das exportações brasileiras de materiais para o
setor coureiro calçadista, responsável por importar no primeiro semestre
de 2015 US$ 34 milhões – o equivalente a 7,8% de participação do total
exportado pelo Brasil.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior (MDIC), dentre os principais segmentos adquiridos pelo mercado
alemão estão cabedal (78,1%); palmilha (6,1%); produtos químicos para
calçado (5,5%) e outros (10,3%).
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