quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ex-ministro diz ter contribuído para iniciar "a primeira revolução nos portos brasileiros"


         O deputado federal Edinho Araujo (PMDB), substituído por Helder Barbalho como ministro dos Portos, depois de apenas nove meses no cargo, avaliou ter contribuído para começar a desamarrar os nós que impedem o desenvolvimento do setor portuário. O parlamentar paulista cedeu o posto ao colega paraense, que comandava a pasta da Pesca, na reforma ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff em troca de apoio ao seu governo.
         O ex-ministro disse ter cumprido sua missão e que o setor está livre pra crescer. "Juntos, acredito termos iniciado, depois da Lei dos Portos, a primeira revolução nos portos brasileiros, permitindo o aumento da eficiência, a diminuição da burocracia e dos custos de operação,"destacou Araujo.
        Os pontos principais destacados pelo ex-ministro foram os estudos para os arrendamentos portuários. No primeiro lote dessas novas licitações, serão oferecidas três áreas do Porto de Santos. Araújo ainda citou a dragagem do canal de navegação, em que destacou a superação nos problemas de licitação. Lembrou também do programa "Porto Sem Papel", que reduz a burocracia para atracação e liberação de navios.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário