segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Exportação brasileira de cerâmica deve crescer quase 2% em 2015



         O mercado da cerâmica no Brasil tem demonstrado ser promissor, o que se torna positivo também para as empresas de logística, que cada vez mais se especializam neste transporte. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), em 2014 o Brasil exportou mais de 69,2 milhões de metros quadrados de revestimentos cerâmicos para aproximadamente 100 países. 
         Em 2015, a expectativa é que as vendas totais cresçam 1,45%. Para se ter uma ideia, somente para os Estados Unidos, o  volume das exportações brasileiras no segmento saltou de US$17,039 milhões, entre janeiro e junho de 2014, para US$ 22,491 milhões no mesmo período de 2015, resultando um aumento de 32%, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
            Com matriz em Itajaí (SC) e mais nove escritórios em território nacional, a DC Logistics Brasil é considerada uma das principais empresas responsável por importar e exportar cerâmicas no país. “Possuímos eficiência operacional na coordenação dos embarques e acompanhamento de cada detalhe desde o carregamento na origem até o descarregamento no destino. Como trabalhamos há muito tempo com essa commodity, conhecemos muito bem a origem do produto e temos um relacionamento muito bom com os armadores”, afirma Guilherme Mafra, Managing Director da DC.
            A alta do dólar é um dos fatores que fez com que as empresas abrissem os olhos para o potencial do mercado externo. Com o produto em Real aproximadamente 40% mais barato que em dólar, as indústrias brasileiras acabam chamando a atenção no exterior. O azulejo nacional está entre os produtos mais procurados por países como México, Filipinas, Portugal, Canadá e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário