A 33ª
International Footwear and Leather Show – IFLS proporcionou bons frutos às 28 marcas
brasileiras participantes. Encerrada ontem, dia 4 de fevereiro, na capital colombiana,
Bogotá, a feira foi marcada pela realização de contatos importantes e pela
promessa de bons negócios para os próximos meses. A participação da indústria
calçadista nacional na IFLS teve o apoio do Brazilian Footwear, programa
de promoção a exportações desenvolvido em parceria entre a Associação
Brasileira das Industrias de Calçados (Abicalçados ) e a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As cifras registradas são animadoras. Os negócios fechados durante a feira superam em 24% o volume de vendas registrado na feira do ano anterior, alcançando a marca de US$ 1,24 milhão, resultado da comercialização de 1,7 milhão de pares. Para os próximos seis meses, as expectativas de vendas atribuídas à participação das marcas na feira supera os US$ 18 milhões. No total, foram 378 os contatos feitos pelas marcas brasileiras durante a mostra, dos quais 143 novos. Além dos colombianos, conferiram as novidades do calçado Made in Brazil compradores de países como Panamá, Guatemala, Equador, Costa Rica, Peru, Jamaica, Venezuela e Chile.
O gerente de exportação da Itapuã, Sulo Altoé, comemorou os bons resultados da primeira participação da empresa na mostra: “Viemos à IFLS com o objetivo de iniciar um trabalho de posicionamento de marca, já que a Colômbia é o único país da América Latina em que ainda não estávamos presentes, e fomos surpreendidos pela quantidade de contatos e negócios realizados” afirmou. Segundo ele, a feira abriu muitas portas e há, daqui para frente, uma grande expectativa de continuidade desse trabalho. “A aceitação das nossas marcas (Itapuã e New Face) é muito boa no país, pois oferecemos um produto com design diferenciado em relação ao que é oferecido na Colômbia e feito com material de alta qualidade”, completou.
Presença confirmada na feira há cinco anos, a fabricante de calçados infantis Pampili atribuiu às semelhanças entre os povos brasileiro e colombiano a boa aceitação de seus produtos no país. “O perfil de consumo do colombiano é semelhante ao do Brasil. É um povo alegre, que gosta de colorido e que, além disso, tem no Brasil uma grande inspiração quando o assunto são tendências de moda”, compasou Michela Gabriel, coordenadora de negócios internacionais da marca. “Para a Pampili, a feira é sempre uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes já existentes e abrir novas possibilidades, já que nunca saímos daqui sem novos contatos”, disse.
Para a mineira Andacco, o clima também foi de superação de expectativas: “A feira foi muito boa para a empresa, principalmente em relação a contatos e perspectivas de negócios para os próximos meses. A Colômbia é um mercado muito importante para a Andacco, apesar da presença ainda tímida, mas temos a intenção de expandir a atuação daqui pra frente”, previu Leandro Oliveira, gerente de exportação da empresa.
No dia anterior ao inicio da feira, diversos veículos de comunicação e influenciadores do mercado colombiano tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com a marcas Itapuã, Beira Rio, Moleca, Modare, Vizzano, Pampili, Bibi, Molekinha e Klin durante o Photocall, evento de relacionamento com a imprensa focado na promoção da imagem das marcas brasileiras.
Durante o evento, os jornalistas tiveram à sua disposição modelos infantis, masculinos e femininos e foram convidados a montar o seu próprio editorial de moda utilizando calçados brasileiros, além de interagir com os representantes das empresas, que concederam entrevistas para apresentação de suas coleções. O Photocall, já aguardado pela imprensa colombiana a cada semestre, contou com a presença de cerca de 20 veículos e formadores de opinião.
As cifras registradas são animadoras. Os negócios fechados durante a feira superam em 24% o volume de vendas registrado na feira do ano anterior, alcançando a marca de US$ 1,24 milhão, resultado da comercialização de 1,7 milhão de pares. Para os próximos seis meses, as expectativas de vendas atribuídas à participação das marcas na feira supera os US$ 18 milhões. No total, foram 378 os contatos feitos pelas marcas brasileiras durante a mostra, dos quais 143 novos. Além dos colombianos, conferiram as novidades do calçado Made in Brazil compradores de países como Panamá, Guatemala, Equador, Costa Rica, Peru, Jamaica, Venezuela e Chile.
O gerente de exportação da Itapuã, Sulo Altoé, comemorou os bons resultados da primeira participação da empresa na mostra: “Viemos à IFLS com o objetivo de iniciar um trabalho de posicionamento de marca, já que a Colômbia é o único país da América Latina em que ainda não estávamos presentes, e fomos surpreendidos pela quantidade de contatos e negócios realizados” afirmou. Segundo ele, a feira abriu muitas portas e há, daqui para frente, uma grande expectativa de continuidade desse trabalho. “A aceitação das nossas marcas (Itapuã e New Face) é muito boa no país, pois oferecemos um produto com design diferenciado em relação ao que é oferecido na Colômbia e feito com material de alta qualidade”, completou.
Presença confirmada na feira há cinco anos, a fabricante de calçados infantis Pampili atribuiu às semelhanças entre os povos brasileiro e colombiano a boa aceitação de seus produtos no país. “O perfil de consumo do colombiano é semelhante ao do Brasil. É um povo alegre, que gosta de colorido e que, além disso, tem no Brasil uma grande inspiração quando o assunto são tendências de moda”, compasou Michela Gabriel, coordenadora de negócios internacionais da marca. “Para a Pampili, a feira é sempre uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com clientes já existentes e abrir novas possibilidades, já que nunca saímos daqui sem novos contatos”, disse.
Para a mineira Andacco, o clima também foi de superação de expectativas: “A feira foi muito boa para a empresa, principalmente em relação a contatos e perspectivas de negócios para os próximos meses. A Colômbia é um mercado muito importante para a Andacco, apesar da presença ainda tímida, mas temos a intenção de expandir a atuação daqui pra frente”, previu Leandro Oliveira, gerente de exportação da empresa.
No dia anterior ao inicio da feira, diversos veículos de comunicação e influenciadores do mercado colombiano tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com a marcas Itapuã, Beira Rio, Moleca, Modare, Vizzano, Pampili, Bibi, Molekinha e Klin durante o Photocall, evento de relacionamento com a imprensa focado na promoção da imagem das marcas brasileiras.
Durante o evento, os jornalistas tiveram à sua disposição modelos infantis, masculinos e femininos e foram convidados a montar o seu próprio editorial de moda utilizando calçados brasileiros, além de interagir com os representantes das empresas, que concederam entrevistas para apresentação de suas coleções. O Photocall, já aguardado pela imprensa colombiana a cada semestre, contou com a presença de cerca de 20 veículos e formadores de opinião.
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