quarta-feira, 20 de maio de 2020

Receitas da UPS crescem no primeiro trimestre e somam US$ 18 milhões

          A UPS registrou receitas de US$ 18 mil milhões (mais de 16 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2020, comparando com os  US$ 17.160 milhões (cerca de 15.800 milhões de euros) de igual período de 2019. Mesmo assim, a companhia  revelou que “os resultados foram afetados negativamente pela disrupção causada pela pandemia global do coronavírus”.
          No que diz respeito aos resultados líquidos, os números mostram uma retração para os US$ 965 milhões (cerca de 890 milhões de euros), contra os US$ 1.111 milhões (pouco mais de mil milhões de euros) conseguidos em período homólogo de 2019. Se a receita consolidada aumentou para US$ 18 milhões, impulsionada pelo crescimento das remessas entre empresas e consumidores e pelas receitas em assistência médica, o lucro líquido refletiu as adversidades devido às interrupções provocadas pela pandemia do coronavírus, seguros mais elevados e outros itens.
         No mercado doméstico da UPS (EUA), a progressão das restrições de permanência em casa instituídas em todo o país, como resultado do encerramento da atividade empresarial provocada pelo coronavírus e da interrupção das cadeias de fornecimento, resultou numa “mudança sem precedentes” no mix de clientes e produtos nestes primeiros três meses. Os hubs automatizados da empresa e outros investimentos em transformação geraram ganhos de eficiência. No entanto, esses benefícios não compensaram as adversidades significativas do impacto que a pandemia causou nos clientes da UPS, juntamente com acréscimos de seguro mais elevados.
         Assim, no mercado interno, os números mostram receitas de US$ 11.456 milhões (cerca de 10.500 milhões de euros), comparado com os  US$ 10.480 milhões de um ano atrás. Já em nível internacional, o negócio gerou 551 milhões de dólares (cerca de 508 milhões de euros) em lucro operacional e receitas de US$ 3.383 milhões (pouco mais de 3.120 milhões de euros).
         A companhia salienta que o volume médio diário internacional caiu 1,8%, com descidas nas entregas comerciais, informando que o volume da China registrou uma subida, principalmente em março, devido à recuperação econômica, compensando as quedas em janeiro e fevereiro. Os setores da saúde, alta tecnologia e comércio eletrônico contribuíram positivamente para este resultado.
         Quanto ao futuro, a UPS “não consegue prever a extensão ou a duração do impacto da pandemia do coronavírus nos negócios, ou estimar razoavelmente o seu desempenho operacional em trimestres futuros”. Como resultado, a empresa é “forçada a retirar as previsões feitas anteriormente sobre o crescimento da sua receita e lucro diluído por ação para 2020”, prevendo, no entanto, que os investimentos em 2020 sejam inferiores, em aproximadamente  US$ 1 bilhão, às estimativas anteriores. “Continuaremos a adaptar-nos a este período desafiador e a priorizar os investimentos e as decisões operacionais que colocam a UPS na melhor posição financeira”, conclui Brian Newman, diretor financeiro da UPS.

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