quinta-feira, 14 de maio de 2020

Maersk fecha o primeiro trimestre com expansão no lucro operacional de 23%


         A Maersk informou que teve um começo financeiro forte para o ano. Apesar do profundo impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19) no comércio mundial, a empresa observou que mantinha o ímpeto em sua transformação estratégica e demonstrava força em enfrentar a crise.
         "No primeiro trimestre do ano, a AP Moller-Maersk retornou ao crescimento lucrativo. O lucro operacional aumentou 23% em relação ao ano anterior, e o retorno em dinheiro do capital investido aumentou 3,5 pontos percentuais, para 10,5%.
         Os resultados foram alcançados durante um trimestre com fortes aumentos nos custos de combustível derivados da mudança da indústria para combustíveis com baixo teor de enxofre e no contexto de uma contração no comércio mundial devido a bloqueios na maioria das regiões.
         No início da crise do Covid-19, nos concentramos na saúde e no bem-estar de nossos funcionários, no apoio às empresas de nossos clientes e às sociedades das quais fazemos parte ", disse Soren Skou, CEO da Maersk.
         O lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 23%, para US $ 1,5 bilhão, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado e a margem EBITDA aumentou para 15,9%. A receita aumentou ligeiramente para US $ 9,6 bilhões, apesar dos volumes mais baixos e impulsionada principalmente pela divisão Ocean.
         Enquanto os ganhos continuaram a crescer, as ofertas de produtos continuaram a se expandir de acordo com a estratégia de apoiar a cadeia de suprimentos de ponta a ponta. A aquisição da Performance Team, uma empresa de armazenamento e distribuição dos EUA, e a construção de um centro de armazenamento a frio em São Petersburgo, na Rússia, foram concluídas durante o primeiro trimestre.         
         Além disso, o uso de serviços digitais aumentou significativamente à medida que os clientes se beneficiavam da conveniência de gerenciar remotamente suas cadeias de suprimentos. O aplicativo Maersk, por exemplo, teve um aumento de 86% no uso.


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