segunda-feira, 25 de maio de 2020

Porto de Buenos Aires prorroga concessões dos seus terminais até 2022


         A Administração Geral dos Portos da Sociedade do Estado (AGP) prorrogou a extensão até maio de 2022 das concessões dos terminais do Porto Buenos Aires na Argentina. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Mario Meoni, depois de se reunir com representantes de todos os setores da comunidade portuária no Terminal 5 do porto para ratificar a extensão que garante a continuidade de todos os trabalhos e mantém o status quo na distribuição de carga nos diferentes terminais.
         "Estamos muito felizes por poder estar neste terminal endossando a continuidade da operação dos diferentes terminais no porto de Buenos Aires, algo que nos dá tranqüilidade, especialmente para os trabalhadores neste momento de crise na Argentina e também por causa disso. Dessa forma, podemos garantir o comércio internacional para o país em um momento crítico da economia e da saúde ", afirmou o ministro.
         Da mesma forma, ele disse que "é uma maneira de trazer tranquilidade a numerosas famílias, muitos trabalhadores fora do porto e aos operadores portuários. Também temos a oportunidade de ter dois anos para repensar qual será o futuro do Porto de Buenos Aires e em resumo, um projeto de longo prazo que nos permite sustentar a Argentina com o comércio exterior a partir de um porto moderno e sustentável e que dá a seus operadores garantias por muitos anos ".
         Já o chefe do Porto de Buenos Aires, José Beni, destacou o apoio prestado pelo ministro dos Transportes. Segundo ele o "compromisso de todos os sindicatos e empresas envolvidas, como terminais e companhias de navegação. Graças a um trabalho de diálogo em juntos, conseguimos encontrar uma solução que satisfaça a todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário