A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) promoveu nesta quarta-feira (13), às 15h, uma live em seu canal no YouTube
para pequenos e médios empreendedores que precisam utilizar os serviços
de logística da empresa, Correios LOG+, para venda de produtos por meio
de comércio eletrônico. O serviço traz soluções para atendimento de
pedidos de consumidores e oferta espaço para armazenar os produtos,
realizar inventários de estoque, separar e embalar mercadorias, e
transportar até o comprador.
De acordo com os Correios, a contratação do
LOG+ pode reduzir despesas de logística em até 47%. “A empresa
transforma custos fixos, como aluguel de espaço ou pagamento de
funcionários, em custos variáveis, ou seja, ela só arca com os custos
proporcionais à quantidade de produtos vendidos no site. Isso
acontece porque os Correios passam a ser responsáveis pela armazenagem,
preparação e distribuição e, como atende a diversos outros clientes,
consegue ganhos em escala”, descreve nota da estatal sobre o serviço.
O LOG+ existe desde 2017 e foi incorporado
às estratégias do programa AproxiME, criado pelos Correios após a
pandemia da covid-19 para atender empresas que fazem vendas em lojas
físicas que querem atuar mais no comércio eletrônico. O programa AproxiME é tema de transmissões virtuais dos Correios todas as tardes de quarta-feira, no canal do YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário