segunda-feira, 25 de maio de 2020

Latam Cargo cria sua primeira rota ligando diretamente Europa e Estados Unidos


          Para enfrentar os efeitos negativos que o coronavírus (Covid-19) causou no setor aéreo, a Latam Cargo fez uma série de modificações em seu itinerário e operações para aumentar sua capacidade de transporte e, assim, mitigar a diminuição da capacidade da barriga. Alinhado a isso, a empresa lançou pela primeira vez uma rota de carga direta da Europa para a América do Norte, para oferecer novas alternativas aos seus clientes e atender a mais mercados.
          A rota conecta especificamente Frankfurt (Alemanha) a Miami (EUA) duas vezes por semana, na esperança de transportar produtos farmacêuticos, autopeças e produtos eletrônicos, entre outros. Ao mesmo tempo, isso incentiva o transporte de produtos europeus para novos destinos da América do Sul por cargueiros via Miami. Entre eles estão Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina).
          Por outro lado, no voo Miami-Frankfurt, a empresa oferece a seus clientes uma maior capacidade de exportar produtos da América do Sul para a Europa, beneficiando principalmente o transporte de produtos perecíveis, como flores.
          Após essa implementação, a Latam Cargo passou de sete para nove frequências semanais oferecidas entre Europa e América, quase duplicando a capacidade em comparação com o itinerário pré-pandêmico. As outras sete frequências para a Europa seguem a rota Quito (Equador) - Miami (EUA) - Amsterdã (Holanda). Dessa forma, Amsterdã se posiciona como a principal porta de entrada para o continente europeu para exportadores de produtos perecíveis da América Latina (Chile, Peru, Equador, Guatemala e Brasil).
          As viagens de entrada para as sete frequências começam em Frankfurt (Alemanha) e terminam na América Latina, posicionando a cidade como o principal portal de suprimentos médicos, eletrônicos, autopeças e carga geral, entre outros tipos de mercadorias destinadas a alcançar América Latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário