sexta-feira, 22 de maio de 2020

Pandemia da Covid-19 impulsiona soluções digitais na indústria marítima global


         A Digital Shipping Shipping Association (DCSA) anunciou esta semana uma iniciativa que poderia economizar bilhões de dólares por ano até 2030, observa um relatório da Lloyd 'List. Formado há pouco mais de um ano pelas principais operadoras, incluindo Maersk, Hapag-Lloyd, MSC e ONE, o executivo-chefe da DCSA, Thomas Bagge, explicou que o objetivo é desenvolver padrões de código aberto para termos e condições legais necessárias, definições e terminologia para facilitar a comunicação entre clientes, linhas de transporte, reguladores, instituições financeiras e outras partes interessadas do setor.
         "Nossa missão é impulsionar o alinhamento e a padronização digital para permitir serviços de transporte de contêineres transparentes, confiáveis, fáceis de usar, seguros e ecológicos", disse Bagge. "A digitalização da documentação, começando com o conhecimento de embarque (B / L), é essencial para a simplificação e digitalização do comércio mundial. A transformação que ocorreu no setor aéreo é um exemplo do que é possível se trabalharmos juntos ", acrescentou.
         A associação estima que, mesmo com 50% de aceitação de conhecimentos de embarque eletrônicos, o setor poderá economizar até US$ 4 bilhões por ano até 2030. André Simha, chefe de digitalização e inovação da MSC, revelou que a pandemia está destacando os benefícios dos conhecimentos de embarque eletrônicos. "A carga nos portos não pode ser fechada devido a obstrução de papel em outros lugares devido a atrasos na carga aérea causados ​​pela pandemia", destacou Simha, que também é presidente da DCSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário