quarta-feira, 13 de maio de 2020

Canal do Panamá mantém calado competitivo com medidas de economia de água


          A Autoridade do Canal do Panamá implementou no início deste ano medidas de economia de água depois de experimentar o quinto ano mais seco em 70 anos. Por isso, a rota interoceânica destacou que "graças à longa colaboração com nossos clientes e à sua flexibilidade para se adaptar a essas medidas, o Canal do Panamá saiu de sua estação seca, equipado para garantir uma minuta competitiva e, portanto, uma operação estável nos próximos meses.
          Segundo a ACP, ter um nível operacional da água e confiabilidade do tráfego no segundo semestre de 2020 será fundamental para a hidrovia. A medida é importante no momento em que se avança na busca por soluções de água a longo prazo e se prepara para mudanças no comércio impulsionado pelo coronavírus, destacou a administração do Canal.
          A ACPEles destacou que monitora cuidadosamente o uso operacional da água desde o final de 2018, quando as chuvas na bacia estavam 20% abaixo da média histórica. "Essa seca sem precedentes limitou severamente os níveis de água nos lagos Gatun e Alhajuela, as principais fontes de água para o Canal e metade da população do Panamá. Apesar do uso extensivo de táticas de conservação de água em todas as operações do Canal, ainda se projetava que níveis inadequados de calado restringiriam significativamente a carga que transita pela estrada se nenhuma intervenção adicional fosse feita ",explicou.
          Os administradores esclarecem que, em 15 de fevereiro, o Canal do Panamá adotou uma série de medidas "ousadas" para manter um nível operacional da água, incluindo uma sobrecarga de água doce relatada por dados diários do nível da água no Lago Gatun, um Uma medida neutra de ganhos que também é prática padrão em todo o setor.
          O sistema de reservas também foi modificado para aumentar a segurança nos horários de trânsito, permitindo um uso mais eficiente dos recursos hídricos e táticas de conservação, como o preenchimento cruzado de eclusas, uma técnica inovadora desenvolvida pela equipe da Canal que economiza a mesma quantidade de água usada em seis bloqueios todos os dias, enviando água entre as duas faixas durante o trânsito nos bloqueios do

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