domingo, 3 de maio de 2020

China Merchant Ports pode ser privatizada devido ao baixo desempenho das ações

          As ações da China Merchant Ports Holdings (CMPorts) aumentaram 22% em 27 de abril de 2020, depois que um relatório da Bloomberg indicou que o China Merchant Group (CMG), sua controladora, está considerando privatizá-la após a recente queda no preço das ações.
          A CMG é um conglomerado de Hong Kong com interesses em transporte, imóveis, negócios financeiros e atualmente controla 63% da CMPorts. As ações da empresa tiveram um desempenho abaixo do índice Hang Seng no acumulado do ano.
          Até 26 de abril de 2020 (antes da publicação desta notícia), com base no ano de 2000, o CMPorts diminuiu 31%, com desempenho significativamente inferior ao índice Hang Seng, que caiu 13% no mesmo período.
         O preço das ações da CMPorts tem caído continuamente desde o início de 2018, quando a Guerra Comercial dos EUA começou. e China, e registrou alguma consolidação pouco antes do surto de Covid-19, quando ambos os lados concordaram com a Fase 1 do acordo comercial. A propagação da pandemia anulou esses pequenos ganhos e levou a ações a cair 30% em 2020 (YTD).
          Drewry observou anteriormente que a empresa seguia uma estratégia de aquisição orientada por dívida no passado recente, o que resultou em uma alta relação dívida total / EBITDA. Os objetivos de aquisição da empresa foram amplamente ditados pela direção do programa chinês "The Strip and the Road", com o retorno ou o ROIC em segundo lugar (1,1% comparado à média do setor de 5) 2%).
          No entanto, Drewry acredita que o CMPorts tentará reduzir essa margem, mudando cada vez mais seu foco em extrair valor de negócios feitos no passado. Recentemente, a CMPorts financiou exclusivamente a aquisição pela TL dos ativos da CMA CGM no valor de US $ 968 milhões, o que garantiu à empresa um retorno fixo de 6% nos próximos oito anos sobre o valor total (prazo do negócio) )


Nenhum comentário:

Postar um comentário